“Nós, filhos de Deus, permaneçamos na paz de Deus” - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Hoje nossa reflexão é um convite para compreendermos o perdão e os seus frutos em nossas vidas.
 
Primeiro, precisamos entender que o perdão é um ato de amor. Quem perdoa ama, foi o que Jesus disse em Lc 7, 47: Portanto, eu digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois, ela muito amou. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama.
 
Segundo que Deus nos ama. Deus perdoa cada pessoa que se arrepende e aceita Jesus como seu salvador. Não importa quantos pecados você cometeu, nem o tamanho deles Deus perdoa tudo! Quando você perdoa, você imita Jesus.
 
Por esta razão, Jesus nos ensina que: Com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos.
 
Cristo também propõe: Quando fordes orar, perdoai se tendes algo contra outro, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe os pecados. Se, porém, não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, não vos perdoará os pecados.
 
Deus não aceita o sacrifício do que vive em discórdia e ordena deixar o altar e ir primeiro reconciliar-se com o irmão, para que, com preces pacíficas, possa Deus ser aplacado. Maior serviço para Deus é a nossa paz e concórdia fraterna e o povo que foi feito uno pela unidade do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Deus não olha os dons, mas os corações, de forma que lhe agrada pelo dom aquele que lhe agrada pelo coração.
 
Foi o que aconteceu com as ofertas dada por Abel e Caim. A oferta de Abel agradava mais a Deus do que oferta de Caim, pois Abel era pacífico e justo, sacrificando com inocência a Deus, ensinou os outros a depositar seus dons no altar com temor de Deus, simplicidade de coração, empenho de justiça e de concórdia.
 
Sendo o primeiro a dar a conhecer o martírio, iniciou pela glória de seu sangue a paixão do Senhor, por ter mantido a justiça e a paz do Senhor. Esses serão, no fim, coroados pelo Senhor; esses, no dia do juízo, triunfarão com o Senhor.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Juliana de Andrade Lima
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Marabá - PA