Depois do pão, pedimos o perdão dos pecados - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

 

Olá meus irmãos!
Paz e alegria!
 
Hoje, 17 de junho de 2021, a nossa reflexão será da segunda leitura do Ofício das Leituras - O Tratado sobre a oração do Senhor de São Cipriano, Bispo e Mártir, que tem como tema: Depois do pão, pedimos o perdão dos pecados.
 
E nessa reflexão nós vemos, uma oração de Súplica, onde Jesus se oferece como o Pão Vivo descido do Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, trata-se do nosso pão diário. Quando Ele nos apresenta esse pão, é para nos dizer que Ele é essencial, nos nutre com seu amor, nos dá a vida e sustento.
 
Somente Ele pode saciar a nossa fome espiritual, esse pedido e a responsabilidade que Ele suplica vale também para outra fome da qual os homens padecem: “Não se vive somente de pão, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”. (Mt 4,4)
 
O Pai nos exorta a pedir como filhos do Céu, o pão do Céu é Ele mesmo o pão que semeado na Virgem Maria levedado na carne, amassado na paixão, cozido no fogo do sepulcro, colocado em reserva na Igreja, levado aos altares proporciona cada dia dos fiéis o alimento celeste. A Eucaristia é o nosso pão cotidiano.
 
A virtude própria desse alimento Divino é uma força de união que nos vincula ao Corpo do Salvador e nos faz seus membros. Por esse motivo, pedimos que nos seja dado diariamente o nosso pão, Cristo, para que não nos apartemos de Sua Santidade e do Seu Corpo.
 
Nós, os que permanecemos e vivemos em Cristo, depois de saciados com o Pão do Céu suplicamos pelo perdão dos nossos pecados: Ó Deus tem piedade de mim conforme a Tua misericórdia, no Teu grande amor cancela o meu pecado, lava-me de toda minha culpa e purifica-me do meu pecado lá no Salmo 51, 3-4, nesse Salmo Davi confessa seus pecados e roga a Deus para que Ele o renove em um espírito reto.
 
Que possamos fazer essa súplica todos os dias através das nossas orações diárias, no momento da Santa Missa para que o precioso pão do Céu esteja em todas as mesas e que Jesus nos dê a absolvição dos nossos pecados e nos faça merecedores e dignos de entrar na morada celeste.
 
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Francinete Silva Ximendes
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Marabá - Pará