C Contatos

Cristo vivo em sua Igreja - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

 

São Leão Magno, é considerado um dos papas mais eminentes da Igreja dos primeiros séculos. Contribuiu a preservar a integridade da fé, defendendo a unidade da Igreja. Diz:
Se é certo que Deus será tudo em todos não nesta vida mas na eterna, também é verdade que, desde agora, ele habita inseparavelmente no seu templo, que é a Igreja, conforme sua promessa. Por conseguinte, tudo quanto o Filho de Deus fez e ensinou para a reconciliação do mundo, podemos saber não apenas pela história do passado, mas experimentando-o na eficácia do que ele realiza no presente.
 
Por isso meu irmão (ã), em quaisquer circunstâncias de nossas vidas devemos ser autêntico, viver plenamente Cristo em nós tanto no espírito quanto no corpo para a nossa salvação e ressureição nEle. Como se apresenta hoje, um verdadeiro amigo, fiel até o fim, em todos os momentos difíceis das dúvidas, da incredulidade e das trevas criadas pelo pecado. Deixemo-nos conduzir por Ele que é luz, a esperança que nos anima e orienta para um dia melhor e abençoado.
 
Oração final
Imploramos, ó Deus, a vossa clemência, ao recordar cada ano o mistério pascal que renova a dignidade humana, e nos traz a esperança da ressurreição: concedei-nos acolher sempre com amor o que celebramos com fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Laurinda L N dos Reis
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Fortaleza/CE