C Contatos

A Plenitude do Amor” -  Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 
Irmãos caríssimos, o Senhor definiu a plenitude do amor com que devemos amar-nos uns aos outros, quando disse: Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos (Jo 15,13). Daqui se conclui o que o mesmo evangelista João diz em sua epístola: Jesus deu a sua vida por nós. Portanto, também nós devemos dar a vida pelos irmãos (1Jo 3,16), amando-nos verdadeiramente uns aos outros, como ele nos amou até dar a sua vida por nós.
Estamos nos aproximando do mistério da nossa fé que se inicia com a instituição da Eucaristia. Somos todos convidados a participar da mesa do banquete do Senhor. E Santo Agostinho nos ensina que participar da mesa do Senhor significa nos aproximar com humildade. Olhar com atenção o que é oferecido. É tomar consciência da grandeza do amor de Deus. Pois a Eucaristia é o ato de amor por nós que é oferecido por Nosso Senhor Jesus Cristo para nossa Salvação.
Participar da mesa do Senhor significa, também, que nós devemos doar as nossas vidas pelos irmãos, assim como Cristo deu sua vida por nós. Os mártires alcançaram a plenitude do amor, pois apresentaram a seus irmãos o mesmo que receberam do altar do Senhor.
Celebramos também a instituição do sacerdócio, de todos aqueles que se põem a serviço do amor, pois através da imposição de suas mãos Jesus se faz presente no altar para nos alimentar. Rezemos por todos os sacerdotes que se põem a serviço mesmo diante das dificuldades e dos perigos e para que não deixem de ama a Eucaristia.
Oremos: Ó Deus, que fizestes vosso Filho padecer o suplício da cruz para arrancar-nos à escravidão do pecado, concedei aos vossos servos e servas, a graça da ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
Doe através das:
CHAVE PIX 31999799360
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Juliana de Andrade Lima
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Marabá - PA