VÍDEO 77 - Série QUERIGMÁTICA – 19º. ENCONTRO – RESSUSCITANDO, CRISTO JESUS DEU PROVA... (2)

 
VÍDEO 77 - Série QUERIGMÁTICA – 19º. ENCONTRO – RESSUSCITANDO, CRISTO JESUS DEU PROVA DEFINITIVA DA SUA DIVINDADE (2)
 
1) INTRODUÇÃO – Sinal da Cruz... Louvado seja NSJC...
OREMOS JUNTOS – Deus, que instruis os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso, amém!
2) PREGAÇÃO – Quando Jesus ressuscita, com o poder de Deus que Ele tem, o antigo “EU SOU” ganha força tremenda para nós quando nos lembramos de alguns “EU SOU” que Jesus declarava SER.
a) INTRODUZO breves ensinamentos sobre a revelação de Jesus sobre a Sua pessoa, nas vezes em que Ele diz: "EU SOU"! Os mais antigos se lembram de quanto falei sobre querer um dia escrever/pregar só sobre esse assunto!!!
b) Êx 3, 10-15 – 10 E agora, vai! Eu te envio ao faraó para que faças sair o meu povo, os israelitas, do Egito”. 11 Moisés disse a Deus: “Quem sou eu para ir ao faraó e fazer sair os israelitas do Egito?” 12 Deus lhe disse: “Eu estarei contigo; e este será para ti o sinal de que eu te envio: quando¬ tiveres tirado do Egito o povo, vós servireis a Deus sobre esta montanha”. 13 Moisés disse a Deus: “Mas, se eu for aos israelitas e lhes disser: ‘O Deus de vossos pais enviou-me a vós’, e eles me perguntarem: ‘Qual é o seu nome?’, que devo responder?”- 14 Deus disse a Moisés: “Eu sou aquele que sou”. E acrescentou: “Assim responderás aos israelitas: ‘Eu sou’ envia-me a vós”. 15 Deus disse ainda a Moisés: “Assim dirás aos israelitas: O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, Deus de Isaac e Deus de Jacó, enviou-me a vós. Este é o meu nome para sempre, e assim serei lembrado de geração em geração.
• "QUEM SOU EU"? "EU SOU" O INDIZÍVEL, O SER, O TUDO... DEUS: só isto basta!
c) Pág. 101 – “EU SOU A RESSURREIÇÃO” – Não simplesmente “Eu ressuscitei”, mas:
• Jo 11,25
• Jo 5, 24-25
• Jo 6, 40.54
• Jo 2, 19-22
• CIC 994
3) ENCERRAMENTO – Louvado seja N.S.Jesus Cristo!