VÍDEO 76 - Série QUERIGMÁTICA – 19º. ENCONTRO – RESSUSCITANDO, CRISTO JESUS DEU PROVA... (1)

 

VÍDEO 76 - Série QUERIGMÁTICA – 19º. ENCONTRO – RESSUSCITANDO, CRISTO JESUS DEU PROVA DEFINITIVA DA SUA DIVINDADE (1)

1. INTRODUÇÃO – Sinal da Cruz... Louvado seja NSJC...

OREMOS JUNTOS – Deus, que instruis os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso, amém!

2. PREGAÇÃO
a) Os mistérios de Deus jamais serão captados por quem quer que seja na Sua inteireza. Muito menos o mistério da morte e da RESSURREIÇÃO de Jesus. Por haverem se afastado dos ensinamentos de Jesus, transmitidos a nós pelos apóstolos, pelos seus sucessores e primeiros pais da fé, surgiram as heresias. Entre elas a negação da ressurreição e a disseminação da falsa doutrina da reencarnação (nada mais oposta à ressurreição).

b) 1 Cor 15, 14 - 14 E se Cristo não ressuscitou, a nossa pregação é sem fundamento,¬ e sem fundamento também é a vossa fé. 15 Se os mortos não ressuscitam, estaríamos testemunhando contra Deus que ele ressuscitou Cristo enquanto, de fato, ele não o teria ressus¬citado. 16 Pois, se os mortos não ressuscitam, então Cristo também não ressuscitou. 17 E se Cristo não ressuscitou, a vossa fé não tem nenhum valor e ainda estais nos vossos pecados. 18 Então, também pereceram os que morreram em Cristo. 19 Se é só para esta vida que pusemos a nossa esperança em Cristo, somos, dentre todos os homens, os mais dignos de compaixão.

c) CIC 651 - «Se Cristo não ressuscitou, então a nossa pregação é vã e também é vã a vossa fé» (1Co 15,14). A ressurreição constitui, antes de mais, a confirmação de tudo quanto Cristo em pessoa fez e ensinou. Todas as verdades, mesmo as mais inacessíveis ao espírito humano, encontram a sua justificação se, ressuscitando, Cristo deu a prova definitiva, que tinha prometido, da sua autoridade divina.

3. ENCERRAMENTO – Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Sinal da cruz...