A Vinda Intermediária de Jesus - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Iniciamos o Tempo do Advento, tempo forte de PREPARAÇÃO, para o Natal, de ALEGRIA e de PARTILHA. Isso mesmo, PREPARAÇÃO: pois enfeitamos nossas casas com motivos que nos lembrem que o Senhor Jesus Menino nasceu, preparamos o presépio como nos ensinou São Francisco de Assis, o que nos transporta para aquele momento memorável, aquela noite santa, é de ALEGRIA pois é um tempo em que ao nos reunirmos e capricharmos na ceia, nos quitutes, nossa alma se enche de alegria, e é também de PARTILHA, pois trocamos presentes, colaboramos com as comemorações natalinas de educandários, orfanatos e asilos.
 
Será que eu poderei neste tempo celebrar a vinda intermediária do Senhor?
 
Uaí! Sô? Que vinda intermediária? perguntaria o mineiro da gema.
 
Pois é, São Bernardo neste Sermão nos diz que: "Conhecemos um tríplice vinda do Senhor". A primeira foi a encarnação do Verbo no seio da Santíssima Virgem Maria, veio na fraqueza da carne, mas sabemos pelos santos Evangelhos, que dos muitos que o viram, ouviram e o tocaram, poucos o receberam, o acolheram. A última vinda do Verbo será no esplendor da sua glória, acompanhado pelos seus anjos. Na vinda intermediária, ele vem espiritualmente, é nosso repouso e consolação. São Bernardo diz que o próprio Senhor o havia previsto quando disse: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu pai o amará, e nós viremos a ele" (Jo.14,23).
 
Esse "ele" de que fala o Senhor sou eu, é você, somos todos nós, seres humanos. Jesus afirma que o "guardar a minha palavra" é a nossa garantia da felicidade já nesta realidade, que nos fará produzir frutos bons e certamente "a palavra" te guardará, afirma São Bernardo. Portanto, sim há uma vinda intermediária do Senhor nessa realidade em que vivemos, basta querer ouvi-Lo.
 
Encerro esta reflexão com as últimas palavras deste Sermão: "Assim como o primeiro Adão contagiou toda a humanidade e atingiu o homem todo, assim agora é preciso que Cristo seja o senhor do homem todo, porque ele o criou, redimiu e o glorificará."
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
Doe através das:
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Gustavo Tomaselli
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Lagoa Santa/MG