Aos pés da cruz com Maria - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Estava sua mãe junto à cruz. O martírio da Virgem é mencionado na PAIXÃO DO SENHOR (cf. Lc 2,35) ... uma espada traspassará tua alma...
 
E verdadeiramente, uma espada traspassou tua alma, ó santa Mãe, somente traspassando-a, penetraria na carne do Filho... – a lança cruel, abrindo-lhe o lado sem poupar um morto, não atingiu a alma dele, mas ela traspassou a tua alma. – A alma dele ali já não estava, a tua, porém, não podia ser arrancada dali.
 
Por isto a violência da dor penetrou em tua alma e nós te proclamamos, com justiça, mais do que mártir, porque a COMPAIXÃO ultrapassou a DOR DA PAIXÃO corporal. 
O CIC no ponto 618 nos diz: – A Cruz é o único sacrifício de Cristo, "único mediador entre Deus e os homens". ... E que ELE quer associar a seu sacrifício redentor aqueles mesmos que são os primeiros beneficiários dele. Isto realiza-se de maneira suprema em sua Mãe, associada mais intimamente do que qualquer outro ao mistério de seu sofrimento redentor: Sta. Rosa de Lima – “Fora da Cruz não existe outra escada por onde subir ao céu”.
 
Nossa Senhora, entregando Jesus de volta ao Pai, é por Jesus entregue a João e, assim, a todos nós, fiéis cristãos. "Mulher", diz o Senhor, "eis o teu filho"; e depois disse ao discípulo: "Eis a tua mãe". Abramos nossos lares a Nossa Senhora e peçamos ao Pai que nos dê em abundância o Espírito Santo, para que crendo como ela creu aos pés da CRUZ, jamais neguemos nosso sacrifício quando chegar a hora de nos unirmos a Cristo à Sua cruz. Peçamos pelos que sofrem em sua alma as consequências da pandemia: por suas perdas, enfermidades, desempregos ...
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Beatriz Nicolau
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Sede - BH/MG