JESUS CRISTO, DA LINHAGEM DE DAVI SEGUNDO A CARNE - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Assim como foi predestinado O ÚNICO (Jesus Cristo) para ser nossa CABEÇA, assim também, embora muitos, NÓS (Batizados) somos predestinados para sermos seus MEMBROS.
 
... REINE aquela que reina, a GRAÇA de Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor, único Filho de Deus, um só Senhor. Esplêndida luz da predestinação e da graça é o próprio Salvador, o mediador entre Deus e os homens, o homem Cristo Jesus.
 
Jesus foi predestinado: ele, que haveria de ser FILHO DE DAVI SEGUNDO A *CARNE (Genealogia de Jesus {Mt 1,1-17}, Filho de Davi, filho de Abraão:  ... narra para nós desde Abraão até José ... e ao final diz: Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo.), haveria de ser também, segundo a *VIRTUDE (V. Sl 132,11 – O Senhor fez a Davi um juramento, uma promessa que jamais renegará. Um herdeiro que é fruto de teu ventre sobre o trono, em teu lugar, colocarei. 
 
FILHO DE DEUS SEGUNDO O ESPÍRITO DE SANTIDADE, porque nasceu do Espírito Santo e da Virgem Maria.
 
Manifeste-se a nós (a Igreja), em nossa Cabeça (Jesus Cristo), a fonte de graça(Espírito Santo – Age através da Palavra dos Sacramentos, do magistério e seus ensinamentos), donde ela se vai difundir por todos os membros (cada um de nós) segundo a medida de cada um.
 
A NATUREZA HUMANA foi predestinada a tão imensa, sublime e máxima ELEVAÇÃO que não tem por onde mais se ELEVAR, assim como a própria DIVINDADE não encontrou meios de se REBAIXAR mais por nós do que aceitando a natureza do homem, com a fraqueza da carne, até à morte da cruz. Onde Seu Sagrado Coração é transpassado por amor de nós.
 
E termina Santo Agostinho dizendo: ... Calem-se aqui os méritos humanos, mortos por Adão, e reine aquela que reina, a graça de Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor, único Filho de Deus, um só Senhor.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Beatriz Nicolau
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Sede - BH/MG