“Venha a nós o vosso reino” - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Oi gente, meus irmãos de Comunidade e todos vocês que nos ouvem. Hoje 4ª. Feira dia 30/junho/2021.  Venho refletir com vocês a 2ª. Leitura do Ofício de hoje. É do Livro: Caminho da Perfeição de Santa Teresa; com o Título: Venha a Nós o Vosso Reino. Em nome P.F. ES.
 
Aqui nesta leitura Santa Teresa esta ensinando suas filhas espirituais e serve também a todos nós, a maneira de como devemos pedir em oração o que desejamos. Ela vai direto ao exemplo do Mestre Jesus, quando Ele esta no horto e quando nos ensina a rezar o “Pai Nosso”. Ela diz que quando vamos nos dirigir a alguém importante, nos preparamos como falar, o que falar para não aborrecer e sim agradar a quem vamos pedir. Como fazemos com a nossa mãe, pai, professor, chefe de trabalho etc. E, se é assim aqui nesse mundo que tudo passa, dirá ao nos dirigirmos a Deus Pai de onde tudo provém tudo conhece com perfeição!
 
Fala para seguirmos os passos e aprendermos com o Bom Jesus, que orou no Horto, manifestou sua vontade e temor, mas conformou totalmente seu pedido a vontade do Pai. O que não acontece conosco! Pedimos mas sempre a favor dos nossos interesses e desejos. Diz que devemos pedir coisa, por coisa, mas refletirmos antes de pedir, assim ela ensina e lembra que antes de Jesus pedir: “Venha a nós o vosso reino” Ele diz: “Santificado seja o Vosso nome”, reconhecendo aqui e tendo plena convicção e confiança do AMOR do Pai por Ele. E por isso colocou um pedido ao lado do outro diz Santa Teresa. Não é fácil meus irmãos! Nossos pecados, nossas limitações e tendências humanas para o visível e palpável dificulta sentir e perceber o sentido pleno de “Venha a nós o Vosso reino”.
 
Eu estava passando nesses dias por uma enfermidade de um câncer de mama, lembro que quando recebi o diagnostico no inicio de maio dia 06, cheguei em casa e comecei a pensar e agora? Como vou rezar? Vou entrar nas nossas lives de oração, mas o que colocar e que pedido fazer? Ai o Espírito Santo me recordou, que no nosso grupo de Telegram a Ammá, nossa linda mãe espiritual, havia colocado uma mensagem que quem colocasse intenção na nossa lista da vigília, que gostaria que entrasse em contato com ela. Ah, não perdi tempo dias depois 13 maio nos falamos por telefone, foi maravilhoso, pedi sua benção falei que precisava fazer a cirurgia para retirada do câncer e que disse a ela que a gente reza, reza, e quer saber que seja feita a vontade de Deus! E que essa enfermidade seja para honra e gloria D”Ele”. Ela imediatamente respondeu: Isso mesmo! Assim seja! Mãe é mãe, sempre nos ajudando a rezar buscando a vontade de Deus, mesmo sabendo de nossas limitações. Fiz cirurgia e estou recuperando bem. Peço ao Bom Jesus, como diz Santa Teresa que tenha misericórdia de mim e de todos nós, ajudando-nos ao menos tentarmos orar ao Pai como Ele. Santa Teresa exorta a entrarmos na intimidade para melhor conhecer o Pai como Jesus, pois assim O amaríamos mais e não tão difícil dizer e viver: “Venha nós o vosso reino”. Amém!
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Maria José Souza Machado
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão São José em São Paulo / SP