Sem a participação de Deus não há vida - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Nos ensina Santo Irineu: "Assim como viver sem a vida é impossível, sem a participação de Deus não há vida." E isso é o que verificamos nestes tempos presentes, uma parcela significativa, para não dizer, maioria, tanto a nível mundial, como em nosso país e em nossas cidades, vivem sem Deus. Como assim?! Me explico: afastaram-se de Deus, vivem como se Deus não existisse, pois baseiam suas vidas em suas próprias forças, autonômia, ideologias, bem estar, orgulho e por conta de escandalos do clero e de fiéis da nossa Igreja, afastados da verdadeira religião.
 
Lá no Gn.3 lemos que o ser humano, representados por Adão e Eva, desobedeceram a Deus, por isso, dele tiveram mêdo, mas Deus toma a iniciativa e procura o ser humano, que ao ouvir seus passos no jardim, esconderam-se. Ainda hoje, estão se escondendo de Deus pelos mesmos motivos apontados anteriormente.
 
Mas na plenitude dos tempos, nos ensina Santo Irineu, O próprio Deus, na pessoa do Verbo, se faz homem, se faz humano e vem pôr em prática o plano do Pai: mostrar Deus ao homem e apresentar o homem a Deus.
 
Mostrar Deus ao homem:  para que a humanidade, sustentada pela graça de Deus, se volte para ele, através dos acontecimentos do cotidiano, na intimidade da oração pessoal, na Palavra de Deus (Biblia), na tradição da nossa Igreja de XX séculos e na atualização dos ensinamentos de Jesus através da Doutrina Católica.
 
Apresentar o homem a Deus: com o anúncio ordenado das verdades dignas de fé, i. é, da Palavra de Deus, da presença real de Jesus nos sacramentos e através do Seu corpo místico, que é a Igreja.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Gustavo Tomaselli
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Lagoa Santa/MG