A esperança de ver a Deus - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Olá meus irmãos!
Paz e alegria!
 
Hoje, dia 25 de junho de 2021, estamos na 12ª Semana do Tempo Comum. A nossa partilha de hoje foi tirada da 2ª Leitura, do Ofício das Leituras: Das homilias de São Gregório de Nissa, Bispo que vem nos falar sobre a esperança de ver a Deus.
 
E ele começa nos dizendo que:” A promessa de Deus é tão grande que supera o limite máximo da felicidade. O que poderá alguém desejar a mais acima deste bem, quando possui tudo naquele a quem vê?
E acrescenta: Por conseguinte, quem vê a Deus possui tudo quanto há de bom pelo fato de ver. Possui a vida sem fim, a eterna incorruptibilidade, a felicidade imortal, o reino sem fim, a alegria contínua, a verdadeira luz, a palavra espiritual e suave, a glória intangível, a perpétua exultação. Em suma, possui todos os bens.
 
Vejamos como é enorme e imensamente valioso o que a promessa da felicidade de Deus nos propõe pela esperança.
 
Será que o Senhor nos exorta a algo que supera nossa natureza e a grandeza do preceito ultrapassa as forças humanas?
Não é assim, pois ele não ordena serem pássaros aqueles que não têm asas, nem a viverem dentro da água os que destinou à vida terrestre. Se, portanto, em tudo o mais a lei se ajusta à capacidade dos que a recebem e não obriga a coisa alguma acima da natureza, entendamos que também aqui será tudo conforme e não há que desesperar daquilo que nos é mostrado como felicidade.
 
É necessário que façamos uma reflexão de como estamos levando nossa vida: Se estamos caminhando por aquilo que vemos, ouvimos e sentimos e desprezamos o que está na Palavra de Deus. Nossos olhos e sentimentos podem nos trair, porque podemos ter sentimentos feridos, machucados, e a soma de tudo o que experimentamos na nossa vida, tudo que passamos, tantas dificuldades, pode nos trazer desesperança.
Porém, quando nos firmamos na Palavra, independente do que nossos olhos estejam vendo, independente do que estejamos experimentando, sempre vamos ter algo e chamamos esperança.
 
A esperança em Deus não é medida por aquilo que nossos olhos estão vendo; como diz em Hebreus 11,1: “Fé é a certeza das coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não vemos”
 
A Palavra de Deus tem as respostas de que precisamos. Ore. Confie. Descanse. Obedeça ao Senhor e veja o milagre acontecer. Deus pode mudar toda e qualquer situação para amparar seus filhos amados.
Como diz em Is 40, 30-31"Até os adolescentes podem esgotar-se, e jovens robustos podem cambalear, 31.mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar."
 
 
Como diz aquela linda música, nas asas do Senhor, que nos traz essa Palavra:
Sei que os que confiam no senhor, revigoram suas forças, suas forças se renovam
Posso até cair ou vacilar, mas consigo levantar, pois recebo dele asas E como águia, me preparo pra voar.
Peçamos ao Espírito Santo a graça de contemplar Deus face a face.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Maria Josânia Berto Oliveira
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Marabá - Pará