Deus nos prepara para a salvação - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Santo Irineu, bispo de Lião, ocupa um lugar de destaque na história da Igreja. Defendeu o seu rebanho contra as heresias e lutou pela paz e unidade da Igreja Cristã como um todo.
Desde o princípio Deus criou o homem para lhe comunicar seus dons; escolheu os patriarcas, para lhes dar a salvação; ia formando um povo, para ensinar os ignorantes a seguir a Deus; Assim, de muitas maneiras, Deus ia preparando o gênero humano em vista da salvação futura.
Preparou Moisés durante quarenta dias para ensinar/educar um povo a guardar as palavras de Deus, os sinais celestes, as imagens espirituais e as figuras das coisas futuras e, sobretudo a temer a Deus e a perseverar em seu serviço.
Por isso meu irmão (ã), Israel sou eu / você que também Deus através de Sua Igreja e da nossa Comunidade vai nos preparando para a nossa salvação. Este é o tempo que a nossa Igreja com sua sabedoria nos oferece. Resta-nos beber desse rochedo espiritual que é Cristo, seguindo o modelo dos profetas aos quais Deus modelou e também a nós a cada dia através da nossa conversão para sermos perseverantes nas coisas do alto.
Oração final
Ó Deus, conservai constantemente vossa família na prática das boas obras e, assim como nos confortais agora com vossos auxílios, conduzi-nos aos bens eternos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
Doe através das:
CHAVE PIX 31999799360
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Laurinda L N dos Reis
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Fortaleza/CE