Germes da semente divina - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

Estas Basílicas são como dois grandes relicários do túmulo dos Apóstolos, considerados as colunas da Igreja. O sentido desta recordação é também do templo de Deus que é nossa alma onde a Trindade habita. E São Leão Magno, escreveu um sermão em que fala da importância dos Apóstolos e da religião fundada pelo mistério da cruz de Cristo, que a Igreja é crescente; de se comemorar estes santos; e que foram exemplos para muitos; e seremos sempre ajudados pela intercessão deles para obter a misericórdia de Deus. Quando diz em um trecho:
Em quantos rebentos estes dois excelentes germes da divina semente brotaram são testemunhas os milhares de santos mártires que, rivais das vitorias apostólicas, envolveram com uma multidão coberta de purpura nossa Urbe e a coroaram com um diadema de gloria, cravejado de muitas pedras preciosas.
Oração final
Ó Deus, guardai sob a proteção dos Apóstolos Pedro e Paulo a vossa Igreja, que deles recebeu a primeira semente do Evangelho, e concedei que por eles receba, ate o fim dos tempos, a graça que a faz crescer. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
Doe através das:
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
BANCO DO BRASIL
Ag: 3491-6
c/c: 35371-x
Banco Bradesco
Ag. 2404
C/C 27073-3
Laurinda L N dos Reis
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Fortaleza/CE