Valores

FRATERNIDADE
At 2, 42 - ‘‘Eles eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações’’.

CONCEITUAÇÃO:
Família de ‘‘pessoas diferentes com sonhos iguais’’, vivendo com alegria, confiança e renúncia os ideais evangélicos, e buscando, sempre juntos, a formação própria e dos demais nas verdades de Deus, tal como nos ensina a Igreja.

OBEDIÊNCIA
Fl 2,8 - ‘‘Humilhou-Se, fazendo-Se obediente até a morte e morte de cruz’’.

CONCEITUAÇÃO:
Abertura, com o espírito de abandono em Deus, à experiência do C.E.M. (Carisma, Espiritualidade e Missão), para firmar nossas próprias convicções de pertença à CCNA e de comunhão com os ideais da Fundadora, o que exige radical testemunho e generosa doação na propagação da Boa Nova, segundo o ensinamento da Igreja.

COMPROMETIMENTO
Jo 13,12-15 - ‘‘Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto e voltou ao Seu lugar. Disse aos discípulos: ‘Entendeis o que Eu vos fiz? Vós Me chamais de Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque Sou. Se Eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros.
Dei-vos o exemplo, para que façais assim como Eu fiz para vós’’’.

CONCEITUAÇÃO:
Adesão ao serviço, com perseverança, dedicação, transparência e seriedade, buscando em tudo a unidade no amor, pela qual Jesus rezou e que nos identifica como Seus seguidores.

ORGANIZAÇÃO
Jo 2, 17- ‘‘Os discípulos se recordaram do que está escrito:
‘O zelo por Tua casa Me há de devorar’’’.

CONCEITUAÇÃO:
Dedicação zelosa no planejamento e execução das atividades, visando o cumprimento da missão.