Mensagem da Páscoa - 2018

+ Queridos filhos, irmãos e amigos da nossa Nova Aliança!

Ouvi uma frase linda e muito profunda: "Jesus preferiu morrer por nós a viver conosco".

A caminhada que estamos fazendo na nossa Comunidade está nos levando a questionarmos também sobre as nossas preferências.

O espírito da Quaresma nos instruiu sobre a necessidade que todos temos de "sair de cima do muro", a discernir o que, na nossa vida, nos impede de tomar a decisão de separar o que é agradável a Deus daquilo que agrada a nossa carne ou agrada o mundo. A Quaresma nos exortou a sairmos da mistura do bem com o mal! Da verdade com a mentira! Da justiça com a injustiça!

Mas, chegados ao Tríduo Pascal, aquilo que discernimos e percebemos não estar de acordo com a vontade de Deus, nos impele a uma opção: "O que eu quero de verdade? Morrer com Cristo para com Ele ressuscitar" ou "Viver para mim e para o mundo e perder tudo, inclusive a vida eterna"?

Neste Ano Josefino e Ano Nacional do Laicato, estamos sendo conduzidos pelos Padres do Deserto a assumirmos o caminho que Jesus assumiu: o caminho da HUMILDADE.

A graça de Deus não nos faltou, nem nos faltará: tomemos a nossa cruz de cada dia, e, seguindo os passos daquele que "humilhou-se, fazendo-se obediente, até a morte e morte de cruz!" façamos a nossa PASSAGEM da morte para a vida, do pecado para a graça, Essa PASSAGEM será aberta por uma única chave: O AMOR QUE SE HUMILHA DIANTE DE DEUS E DOS HOMENS.

Então, compreenderemos que a verdadeira Páscoa só será real para nós, se na via-sacra da nossa vida mantivermos o nosso olhar fixos naquele que É A RESSURREIÇÃO E A VIDA!

Feliz e santa Páscoa para todos!