F Formação

VÍDEO 58 – Série QUERIGMÁTICA – 13º. Encontro – AS CONSEQUÊNCIAS SOCIAIS DO PECADO DE CADA UM CONSEQÜÊNCIAS SOCIAIS DO PECADO DE CADA UM (Introdução)

 

1. INTRODUÇÃO – Sinal da Cruz... Louvado seja NSJC...
 
OREMOS JUNTOS – Deus, que instruis os corações dos Vossos fieis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso, amém!
 
2. PREGAÇÃO – INTRODUÇÃO a um assunto que está sendo muito pouco falado em nosso próprio meio eclesial: NOSSOS PECADOS PESSOAIS E SUAS RAÍZES
 
2.1 – Na vida cristã, nós subimos DESCENDO... Isto é, Deus vai nos configurando a Jesus, vai restaurando a verdadeira e original imagem de Deus em nós, vai nos ELEVANDO, na medida em que aceitamos DESCER ao mais profundo do nosso ser, às nossas raízes para aí descobrirmos a origem dos nossos comportamentos pecaminosos.
 
2.2 – Os padres do deserto se retiravam na solidão para um encontro com Deus, mas também para um duro combate: com seus próprios demônios. Se não podemos nos retirar num deserto, podemos "fazer" tempos de deserto, de solidão em nossa própria casa. Reservar um tempo para estar com Deus e consigo mesmo.
 
2.3 – Qual a palavra do Senhor que me está motivando a esta breve reflexão?
 
a) HÁ PESSOAS QUE SE ABENÇOAM A SI MESMAS - Dt 29, 17-18
 
b) A BÊNÇÃO SÓ VEM DE DEUS. DEUS É A ORIGEM DE TODA BÊNÇÃO. Ele não pode abençoar quem insiste, persiste no mal, quem resiste ao bem verdadeiro.
 
c) A PARTIR DESTE ENCONTRO, vamos apresentar o caminho do bem e o caminho do mal - Dt 30,15-20
 
2.4 – Só nos resta, então, pedir a Deus que nos dê um coração aberto e desapegado, cada vez mais, de nós mesmos; um coração cada vez mais PRIORIZANDO a vontade do Senhor sobre a nossa vontade...
 
3. ENCERRAMENTO – Louvado seja NSJC...