F Formação

Vídeo 50 – Serie QUERIGMA – 11º.encontro – A IDOLATRIA (4)

 
1.  INTRODUÇÃO – Sinal da Cruz... Louvado seja NSJC...
 
OREMOS JUNTOS – Deus, que instruis os corações dos Vossos fieis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso, amém!
 
2. PREGAÇÃO – Além de acompanhar esta simples pregação, não deixem de ler o ENCONTRO 11 do nosso livro ITINERÁRIO QUERIGMÁTICO. Coisas lá escritas, não serão objeto da nossa pregação, nem a nossa pregação seguirá, rigorosamente os textos lá escritos. Sempre busque mais e mais se aprofundar "nas razões da sua fé", para vivermos de forma mais consciente e coerente com ela e para sabermos instruir os que não conhecem a doutrina maravilhosa da nossa Igreja.
 
2.1 – CIC 2288 - A vida e a saúde física são bens preciosos, confiados por Deus. Temos a obrigação de cuidar razoavelmente desses dons, tendo em conta as necessidades alheias e o bem comum...
 
CIC 2289 - Se a moral apela para o respeito da vida corporal, não é que faça dela um valor absoluto. Pelo contrário, insurge-se contra uma concepção neo-pagã, tendente a promover o culto do corpo, sacrificando-lhe tudo, e a idolatrar a perfeição física e o êxito desportivo. Pela escolha seletiva que faz entre os fortes e os fracos, tal concepção pode conduzir à perversão das relações humanas.
 
2.2 – Sugiro a continuação destes ensinamentos no nosso livro ITINERÁRIO QUERIGMÁTICO – 11º. ENCONTRO, sobre a CORPOLATRIA.
 
3. ENCERRAMENTO – Louvado seja NSJC...