Vídeo 6 – Um caminho de libertação – n.2 § 4º.

1. CONSAGRAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO (“Nenhuma fibra do meu corpo, da minha alma e do meu espírito se mova senão pelo Vosso sopro de vida”)
 
2. FORMAÇÃO – INSTRUÇÃO 24, n. 2 § 4º.
Sl 56, 4-5.9-10.11-12
 
2.1 – REVISÃO
 
A) Todo cristão “de verdade” é comprometido com o processo de conversão contínua, com um “êxodo”, uma saída contínua de si para Deus e os irmãos, através de “um caminho de libertação PESSOAL” DE VERDADE.
 
B) Esse caminho começa com a “vigência de um modo difuso [não muito claro] de pensar” para uma consciente adesão livre ao Senhor.
 
C) Esse caminho conduz à adesão livre ao Senhor, à vontade do Senhor e, com isso, a BUSCAR TAMBÉM UM ITINERÁRIO CAPAZ DE INTRODUZIR A PESSOA NA INTIMIDADE DE DEUS, sempre na adesão à graça de cada momento.
 
2.2 – N. 2 § 4
 
A) Deus conosco como, no passado, com o povo: Êx 13, 20-22. 
  • O ESPÍRITO SANTO : COLUNA DE NUVEM / COLUNA DE FOGO – DE DIA / DE NOITE = PRESENÇA CONSTANTE de Deus e sua ORIENTAÇÃO CONCRETA em cada necessidade...
  • Nem sempre percebemos como DEUS ESTÁ PRESENTE E ATUANTE; às vezes nos sentimos caminhando como “peru na véspera de morrer”: rodopiando e sem uma “rota de saída”, com a sensação de caminhamos SEM SENTIDO, SEM DIREÇÃO...
  • Mas, o Espírito Santo está nos “levando sobre asas de águia” (Êx 19,4)... PARA nos introduzir na intimidade do coração de Deus.
B) QUEM SOMOS? Nós, Fraternos,... QUEM SOMOS? “Um grupo de ESCRAVOS LIBERTADOS PARA NOS DEIXARMOS SANTIFICAR por Deus – povo santo – QUE “CONHECE” [SABE, COM CERTEZA; QUE EXPERIMENTA, COM CERTEZA] a alegria do LIVRE serviço a Deus.
 
C) O Êxodo na leitura cristã, como antecipação profética “da própria vida terrena de Jesus, que nos liberta DA ESCRAVIDÃO ATRAVÉS DA OBEDIÊNCIA À VONTADE PROVIDENTE do Pai.
 
3. COMPROMISSO DA SEMANA
 
Após assistir este vídeo, silencie seu coração e perscrute o apelo de Deus no seu interior.
 
Escreva o que Deus lhe falou ao coração para depois REZAR E PARTILHAR com os demais Fraternos.