C Contatos

“CRISTO AUTOR DA RESSURREIÇÃO E DA VIDA” - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

O Senhor Jesus afirma que dá um novo mandamento a seus discípulos, isto é, que se amem mutuamente: Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros  (Jo 13,34). 
 
Jesus está nos dizendo para amarmos uns aos outros como Ele nos amou, como será que eu tenho amado meu irmão? Como será que você tem amado seu irmão? Jesus nos diz como Eu vos amei; Ele deu Sua vida por nós, Ele deu até a sua última gota de sangue por nós, Ele foi obediente até a morte de Cruz Ele Foi humilhado, o Rei, o Nosso Rei se deixou ser humilhado por nós.
 
Ele nos mostrou o verdadeiro sentido do amor, o amor incondicional. Às vezes quando dizemos eu te amo de uma forma humana, é de uma forma tão limitada. Limitada àqueles a quem amamos diretamente por que são nossos familiares ou amigos mais chegados que com eles temos momentos prazerosos, de alegria. Com certeza devemos amá-los muito também. Mas quão difícil é amar aquele irmão que temos dificuldade em receber uma resposta de um bom dia, que nos trata de forma ríspida, muitas vezes com as caras fechadas, esses são difíceis de nós amarmos, não é?
 
E é para esses que Senhor vem me falar hoje, para que eu volte para estes o meu olhar.  Aprendi muito ao longo dos anos, falta muito ainda, a caminhada é longa. Mas aprendi que aquelas pessoas muitas vezes estão amarguradas é preciso que nos aproximemos delas, saber o porquê elas têm tratado a mim e a outros tão mal, com certeza a história dela também não é nada fácil. Não que justifique tratar a um irmão mal, mas eu posso me aproximar para entendê-lo afinal amar é ouvir também, principalmente ouvir.
 
Neste tempo de pandemia, temos tido a oportunidade de fazer filtros em nossa vida e de rever as nossas prioridades, ver o que realmente importa, eu tenho certeza que amar o outro realmente importa.
 
Nesse momento onde temos tantos irmãos necessitados de pão, da palavra de Deus, de ânimo, de consolo e de conforto. Então como será que eu estou amando esses meus irmãos? Como será que eu estou dedicando meu tempo para amar os meus irmãos? Não vamos deixar esse período inteiro passar, digo esse período de pandemia onde estamos nos olhando mais e estamos tendo a oportunidade de olhar o outro. Vamos sair um pouquinho das redes sociais, não podemos estar próximos de todos, mas vamos fazer aquele momento onde podemos fazer uma ligação, não é? Dizer que realmente se importa, perguntar como a pessoa está passando e também ajudar todos aqueles que podermos afinal amar é vestir, é alimentar, é cuidar.
 
Esse novo mandamento que Jesus nos apresentou quando começou sua vida pública, porque ele viu homens, como por exemplo os fariseus que sabiam a lei na ponta da língua, mas que tinham corações duríssimos e por muitas vezes nas Sagradas Escrituras nós vemos Jesus o chamando de hipócritas. porque eles julgavam a todos, mas eles mesmos não cumpriam aquilo que cobravam tanto dos outros. Será que eu não tenho cobrado muito dos meus irmãos? Será que eu não tenho julgado muito os meus irmãos? E quando eu faço isso é porque falta amor da minha vida.
 
Vamos amar mais, se pararmos pra ver já tem muitos para julgar, já têm muitos para apontar os erros. Vamos dar amor, vamos dar amor através das nossas orações ...lembrar em nossas orações daqueles irmãos que estão doentes, daqueles que estão passando por situações difíceis em suas casas, que perderam seus entes queridos é uma forma de amor muito sublime.
 
Então não vamos deixar de tomar posse desse Novo Mandamento de Jesus. Vamos amar incondicionalmente os nossos irmãos e sermos mais felizes, pois o amor é uma coisa tão extraordinária que quanto mais damos mais temos. É fantástico o amor porque ele vem de Deus, porque ele vem do nosso senhor Jesus Cristo.
 
Oremos
Ó Deus, que restaurais a natureza humana dando-lhe uma dignidade ainda maior, considerai o mistério do vosso amor, conservando para sempre os dons da vossa graça naqueles que renovastes pelo sacramento de uma nova vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Maria José Souza Machado
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão São José em São Paulo / SP