Tribulações de Paulo e exortação à santidade - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

O conteúdo, fonte de extração da reflexão etc. Deve ser clara, objetiva e expressar bem a fala do vídeo.
 
São Paulo nos exorta “A NÃO RECEBERMOS EM VÃO A GRAÇA DE DEUS”. Quanto Deus nos ama! Quanto Ele deseja, e faz para que sejamos santos! Fui vendo que Toda nossa vida é graça de Deus que infundiu em nós o seu espírito para purificar-nos de nossos pecados e comunicar-nos a sua justiça, pela fé em Jesus Cristo e pelo batismo. A graça é favor, o socorro gratuito que Deus nos dá para responder a seu convite de nos tornamos filhos de Deus, filhos adotivos, Pelo batismo e sermos participantes dessa graça de Cristo, que nos cura do pecado e nos santifica.  É ele que nos faz-nos a viver essa graça santificante e as graças atuais que todos os dias Deus nos dá da manhã a noite, como uma chuva de graças Ele derrama sobre nós para nossa conversão e santificação, quem mais abrir o coração e se entregar mais se molhará, como diz S.Paulo  “Dilatar o coração”, quanto mais um coração dilatado mais receberá. Como precisamos viver como batizados e verdadeiros cristãos! Se vivermos a fidelidade a Nosso Senhor e sua Igreja, isso resulta na santidade. Devemos alargar as portas desse templo que somos nós, levemos a termo a nossa santificação no “Temor de Deus”. Pois o próprio Deus nos diz: “No momento favorável, eu te ouvi, e no dia da salvação eu te socorri, Ele vem em nosso auxílio”. É agora o momento favorável, é agora o dia da salvação, não podemos   perder a oportunidade que nos é dada nesse tempo do benefício, da graça, da misericórdia, em que somos visitados pelo Senhor a todo momento, esse é o tempo apropriado para alcançarmos a santificação e salvação. Não podemos desperdiçar a graça que recebermos de Deus para completarmos a nossa Santificação. São Paulo nos convida a seguir seu exemplo de sermos os novos colaboradores de Cristo na vinha do Senhor no seu projeto de salvação na vida dos nossos irmãos e na nossa vida, vivendo com grande paciência as tribulações sofridas no cumprindo da missão.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Maria Glaís de Castro Tobaruela
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Fortaleza/CE